Mobiliando sua casa em Gainesville

, , 2 comentários
    Gainesville é uma cidade recheada de estudantes interestaduais e internacionais. Ao terminarem seus estudos mudam-se novamente, abandonando muito móveis e eletrodomésticos.

    É muito fácil encontrar colchões, cadeiras e estantes próximos a containers de lixo nos condomínios residenciais e a prática de reutilizá-los é comum e estimulada!

Design de Vincent Leman

    Então ao vir morar nesta cidade não é extremamente necessário pagar taxas extras por imóveis com mobília, pois rapidamente você poderá conseguir mobiliar toda a sua residência (muitas vezes totalmente de graça!).

    Alguns locais ajudam muito a encontrar o que você procura! O primeiro deles é uma comunidade cristã que arrecada doações de móveis, bicicletas... e redistribui para novos moradores interessados. Chama-se Campus Church of Christ (http://www.campuscofc.org/) e todos são muito atenciosos e prestativos. Basta enviar um e-mail para campuscocstudents@gmail.com explicando sua situação. Eles com certeza irão te ajudar da melhor forma possível, oferecendo inclusive o transporte dos móveis. Minha experiência com eles foi maravilhosa. A igreja também tem curso de inglês aos domingos, as 9:30 am.

    Outra opção é a Craighlist (http://gainesville.craigslist.org/). Aqui você pode encontrar de tudo - desde móveis, utilidades em geral gratuitas ou por um bom preço até serviços, empregos etc.


    O Exército da Salvação (The Salvation Army) também oferece muita coisa por preços bem acessíveis. Está localizado em 639 E University Avenue, Gainesville, FL 32601. (http://www.salvationarmyflorida.org/gainesville/).

    Vale a pena conhecer o  The Repurpose Project  (http://www.repurposeproject.org/). Com uma proposta interessante e interativa, esse projeto arrecada móveis, materiais usados e de demolição, dá um trato e revende por preços mais acessíveis. Eles disponibilizam espaço para criação, chamados Creative Tables, quando diversos materiais são disponibilizados para a comunidade soltar a imaginação e criar o que desejar. As quartas-feiras, a partir das 16 horas, tem inicio o Fix It Cafe, quando a comunidade poderá trazer objetos pequenos quebrados (como brinquedos, pequenos eletrodomésticos etc) para ser consertado. A proposta é te ensinar a consertar! Porém eles contam com peças e materiais lá existentes, então algo muito sofisticado talvez não possa ser consertado. Tem muito mais coisas interessantes no site.

    Lojas como a Goodwill, TGMaxx e Ross também oferecem opções baratas e mais informações poderão ser obtidas no post "O Mercado De Usados Em Gainesville", neste mesmo blog.

    Por fim, vale a pena visitar as vendas de jardim/garagem (Yard Sale/ Garage Sale) e lojas tipo sebo, como a loja Flashback, onde você pode encontrar móveis, utensílios em geral, roupas, sapatos, discos, joias... localizada na 818 W University Avenue, Gainesville, FL 32601, confira promoções no Facebook (https://www.facebook.com/pages/Flashbacks-Recycled-Fashions/100833833314282).


    Como solução de frete é possível alugar por hora pickups e caminhões de mudança. A empresa chama-se U-Hall e cobra a partir de 19,90 dolares (+ 0,59/milha) por hora de uso do veículo. Além desse serviço, também oferece guarda-moveis, containers e ajudantes para mudança (http://www.uhaul.com/).

Arte:  Jinil Park 

2 comentários:

  1. Muito bom e completo seu guia Flora! Tem muita coisa aqui que eu nem sabia! =)
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir